Goianésia

Goianésia Esporte Clube

Ilustração: Luiz Antena

Fundação

28 de março de 1995

Presidente

Marco Antônio Maia (até o fim de 2023)

Quer retomar força

Após campanha decepcionante, Azulão busca calendário nacional para 2023

No ano de dois campeonatos goianos por causa do adiamento de jogos causados pela pandemia da Covid-19, o Goianésia foi vice-campeão na temporada 2020 e fez campanha decepcionante em 2021 - não passou da fase de grupos. O mesmo ocorreu na Série D na última temporada. Neste ano, tenta retomar a força que demonstrou nos últimos anos para buscar o inédito título goiano e voltar a ter um calendário nacional. A equipe foi montada do zero para a disputa do Goianão e só conta com dois jogadores que atuaram em 2021 pelo clube: o goleiro Luan e o volante Kallyl.

Estatísticas no Goianão

  • 15 participações
  • 1ª participação: 1971
  • Última participação: 2021
  • Melhor colocação: vice-campeão (2020)

 258

 jogos

80

vitórias

63

 empates

115

derrotas

279

gols marcados

355

gols sofridos

39,1%

 de aproveitamento

Crédito: Divulgação / @goianesiaoficial

Técnico

Edson Júnior, 45 anos

Consolidado no futebol goiano, Edson Júnior volta a comandar uma equipe na 1ª Divisão após duas temporadas, período que esteve à frente de clubes na Divisão de Acesso e na Série D. Retorna ao Goianésia, clube em que trabalhou em cinco rodadas no Estadual de 2019.

Crédito: Arquivo pessoal

Referência do elenco

Nunes, atacante, 39 anos
Experiente camisa 9 com passagens de destaque por Vasco, Santo André, Fortaleza e outros, o jogador chega ao Azulão do Vale com expectativa de gols. Será a segunda passagem do atleta no futebol goiano. A primeira foi no Anápolis em 2016

Jovem promissor

Steylor, meia, 23 anos
Com passagens por categorias de base de times tradicionais como Grêmio e Santos, o meia é cotado para ser uma espécie de 12º jogador no Azulão do Vale

Outros jogadores importantes

Luan (goleiro, ex-Goiânia), Rafael Cruz (lateral direito, ex-Aparecidense), Kallyl (volante, ex-Vila Nova), Anthony (meia, ex-Goiânia), Léo Carvalho (meia, ex-Inhumas) e Maycon (atacante, ex-Guanabara City)
Share by: